Ensino Fundamental

Ensino Fundamental  – 1° ao 5° ano

 O Ensino Fundamental está associado a um momento muito especial do desenvolvimento. É a etapa que vai da infância ao início da adolescência e que as crianças tomam conhecimento da complexidade do mundo.

Fundamental

É nela, também, que são capazes de vivenciar, de forma consciente, a cidadania, identificar o seu papel na sociedade. Considera-se apto ao ingresso do 1º ano, alunos que concluírem até 30/06, seis anos de idade. O Ensino Fundamental, nos termos do Art. 32 da LDB 9.394/1996 tem como objetivo a formação básica do cidadão mediante: – o desenvolvimento da capacidade de aprender, tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo; – a compreensão do ambiente natural e social, do sistema político, da tecnologia, das artes e dos valores em que se fundamenta a sociedade; – o desenvolvimento da capacidade de aprendizagem, tendo em vista a aquisição de conhecimento e habilidades e a formação de atitudes e valores; – o fortalecimento dos vínculos da família, dos laços de solidariedade humana e de tolerância recíproca em que se assenta a vida social;

– a estimulação em assumir responsabilidades, compreendendo seus direitos e deveres, como forma de favorecer uma inserção produtiva em sua comunidade imediata; – o desenvolvimento de hábitos de estudos, de organização pessoal, de conduta auto-disciplinada e atitudes favoráveis ao trabalho cooperativo, com vistas a uma trajetória bem sucedida em seus estudos posteriores; – o incentivo em fazer opções cada vez mais adequadas, em diferentes situações da vida.

Venha nos conhecer:

Localização